Tetos falsos

Tetos Falsos em Pladur, que são bastante utilizados, e quase se pode afirmar que não há Casa, Escritório ou Loja que seja feita e não possua Tetos Falsos.

O Pladur é basicamente Gesso prensado e cartonado, de modo a ficar com a forma de Placas. Esta técnica foi trazida para Portugal, através de França, onde se julga ter nascido o Pladur, e onde é amplamente utilizado há varios anos. O Teto Falso além de muitas outras coisas possibilita-nos embutirmos iluminação, como focos, fazermos sancas de luz, etc., ou até criar os mais bizarros modelos de Tecto. As vantagens são inúmeras, e as utilizações também.

A coisa a fazer depois de ter o material todo pronto para trabalhar é furar para aplicação do varão roscado. Normalmente decidimos previamente qual o sentido que pretendemos que as calhas andem e fazemos os furos nesse sentido.
Após isso aplicamos um nível, de preferência laser, de modo a estabelecermos a que altura andará o nosso Teto de nivelar todas as calhas horizontais á altura pretendida.

Depois de tudo fixo e nivelado, podemos começar a fixar as Placas ás calhas. Não esquecer de aplicar Placas hidrófugas para as zonas húmidas e zonas secas a Placa branca.

Depois disto, é necessário aplicar as fitas com as massas, nas juntas e nos parafusos.
Após secar, está pronto para a 2ª de mão de massas, e fica finalmente para Pintura.